sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Falsidade ou Malícia?


Eu sempre me considerei uma pessoa sincera, às vezes até demais!
.
O problema é que essa sinceridade abria lacuna para uma grande inocência e brecha para às maldades alheias.
.
Pois bem! Nada melhor que um banho de água fria para limpar a alma! Ninguém é o que parece ou o que demonstra ser!
.
Eu sei quem sou, os outros imaginam. E gostam ou não - apenas - do que imaginam.
.
A capital se assemelha a uma escola [da vida], e eu quis me matricular nessa etapa. Agora aguenta!...(risos)
.
Uma coisa essencial para sobrevivência: malícia! ....Mas é 'aquele jeitinho' que se dá para não ser devorado pelos lobos. Posso sim aprender esse truque, sem me deixar influenciar pela maldade... Ô maldade! Tem mais maldades do que pessoas vivendo no planeta!
.
Apesar de tudo, tudo mesmo, eu creio em Deus! Creio na bondade. Quero ser esperta. E boa.
.
Meu coração pode continuar puro - um coraçãozinho do interiô. Minha mente caminha em frente, ligeira e arisca.
.
Cheguei a uma conclusão um tanto já comentada: a gente sofre mais porque quer do que porque tem que sofrer.
.
Eu sei que leva tempo para extrair a felicidade da vida. Mas aqueles que se arriscam, vencem! E quem não arrisca nada, arrisca tudo!
.
Simplifique a vida e aperte o FODA-SE!

3 comentários:

Wagner Trindade disse...

Olá, :)
Hehehe o final foi engraçado hahahahaa

É verdade o q disse temos q ficar bem atentos a esse mundo "é um mais esperto do q o outro"
" A vida tem sido comparada a uma corrida, mas esta alusão se aperfeiçoa se observarmos que os mais rápidos normalmente são os menos obedientes e os mais prováveis de perderem a direção."
Beijuzzzz

Mozart André Barcelos disse...

Verdade. Não há êxito em ser veloz, atirar-se rápido, aos ímpetos, sem nenhum melindro. Quanto ao texto, Lu, achei perfeito. Principalmente pelo que me assustei quando dei de cara com o FODA-SE. Adorei o choque. Achei que tem tudo a ver com o seu momento. Embora não perceba inocência em você, e sim muita coragem, acredito que é sempre bom estar atenta às agruras da vida, mesmo. Mas, caso nos descuidarmos, que isto não seja encarado como um erro inocente, mas um risco que propusemo-nos a correr demais.

Um beijo, Kaddy! Continue escrevendo.

Unknown disse...

Lindoca!
Não sabia q você escrevia tão bem assim....Fiquei com um misto de sentimentos ao ler tal texto...Não saberei te explicar agora...
Mas a.d.o.r.e.i. o que foi escrito...E bola pra frente!
Te amo
Com MUITA saudade,
Fer