sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aprender e desaprender

Já parou para pensar em como a gente aprende muita coisa e depois tem que desaprender? É tão engraçado avaliar o processo de amadurecimento de um ser humano.

Vim para SP há 4 anos. Tinha uma vida bem confortável e bem rotineira. Mas a gente nunca tá satisfeito né? Eu tinha medo do "mais do mesmo". Necessidade de algo não-cotidiano. Então, pé na estrada: caí em Sampa! Por que tanta gente deseja morar em São Paulo? Bizarro isso. Mas fui um desses....

Penso que, SE talvez eu tivesse o grande Mestre Yoda (rs) por perto para me orientar sempre,  como teria sido? Só sei que assim como não é fácil ser um jedi, também não é fácil crescer.

Sempre assisti tantos filmes... E eu tinha mania de me imaginar neles. Adoro a garra da princesa nos primeiros epidódios. É tão épico, ter tanto poder, mas escolher lutar junto com a linha de frente por aquilo que acredita e que preservar.

Mas são apenas filmes de ficção. Voltar pra realidade é foda.

MAs voltando ao que eu estava falando..... eu cheguei aqui completamente inocente e lenta. Apanhei muito. Chorei, sofri, senti falta de tanta coisa... Mas o que mais sentia falta, era da minha família, do carinho de todos... eu adorava ficar no meio de gente, conversando, sorrindo, vivendo....

Daí eu achei que precisava aprender a viver sozinha. Sabe, quando vc ''apanha'' do mundo, vc precisar endurecer e se bloquear, tipo corpo fechado, tudo para se proteger. O problema é que eu fingi tanto que era 'durona' que me tornei insensível.

Nessa fase de insensibildade alcancei coisas bacanas, profissionalmente falando. Mas, quase que literalmente, me tranquei no meu quarto. E sinceramente, não sei como abrir. Me acostumei a ficar e estar sozinha. E eu gosto. Mas não quero mais, isso às vezes me machuca, e também aos outros.

Foi tão difícil me fechar. Agora terei o dobro da dificuldade para desaprender isso =/

Nenhum comentário: