sábado, 14 de janeiro de 2012

Metades

"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio"

É exatamente assim! Sou metade silêncio, metade grito. Metade é partida, metade saudade. Metade de mim é o que eu penso, a outra é um vulcão! E peço licença a Oswaldo Montenegro para fazer minhas as suas palavras.

Decisões sempre permeiam nossas vidas entre a tênue linha do que é definido como certo ou errado. O que é moral? A alma imoral também sofre, também sente.

A louca teoria de uma adolescente me traz um pesar até hoje. O juramento de me arrepender de qualquer ato, mas nunca daquilo que não fiz, que me neguei a experimentar. Mas e se eu tentei?

A força desse medo que me sonda deixando minha vista embaçada, me impedindo de ver meus anseios. Desejo forte e constantemente que minha loucura seja perdoada. Que teu silêncio e ausência me fale cada vez mais.

Metade de mim é razão, a outra é emoção. Mas desejo que esse medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesma torne-se ao menos suportável.

Antes eu sofria por achar que você não existia. Agora eu sofro por saber que você existe. Isso me torna tão difícil de ser inteira que ando vivendo minhas metades... A metade que tem medo de sofrer, a outra metade sem medo de viver.

Te quero tanto que não entendo porque. Não entendo o motivo dessa história de amor a essa hora... Não sou de perder a cabeça, penso sempre com meus pés, meus dedos são mais firmes que meus neurônios.

Quando ouço 'take your time' me sinto tão segura. Mas quando você diz 'temo que não dure muito a nossa novela', eu fico completamente sem chão.

Quero sentir o alívio de não amar. De não ter que dizer 'ah se eu soubesse'. Mas Chico tem razão: só se eu nunca saísse de casa para não ter cruzado com você. E sinceramente, agora que eu saí por aí e sorri para ti, não sei como administrar esse sentimento.

Comecei o primeiro parágrafo decidida a encerrar esse romance. Mas sem coragem e ousada, a outra metade de mim quer lutar por você! Metade de mim quer sonhar, essa mesma metade que tem necessidade e vontade de você. Mas que divide o corpo com a outra metade que gostaria de transformar esse romance em lembranças surreais e inexistentes.

Como declarar nulo um sentimento assustadoramente grande, forte e verdadeiro?

Nenhum comentário: